3ª EDIÇÃO DO CÂMARA JOVEM: ESTUDANTES DE SÃO BERNARDO TERÃO A CHANCE DE EXPERIMENTAR O PAPEL DE VEREADOR POR UM DIA

3ª EDIÇÃO DO CÂMARA JOVEM: ESTUDANTES DE SÃO BERNARDO TERÃO A CHANCE DE EXPERIMENTAR O PAPEL DE VEREADOR POR UM DIA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
3ª EDIÇÃO DO CÂMARA JOVEM: ESTUDANTES DE SÃO BERNARDO TERÃO A CHANCE DE EXPERIMENTAR O PAPEL DE VEREADOR POR UM DIA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O vereador de São Bernardo, Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), anunciou a terceira edição do Projeto “Câmara Jovem”. Neste projeto, jovens do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e particulares, terão a oportunidade de atuar como vereadores por um dia, apresentando propostas e projetos de lei que consideram importantes para o município e sua população.

A iniciativa foi criada em 2004 por meio do Projeto de Resolução nº 007/2004 e aprovada pela maioria dos vereadores. As escolas interessadas podem inscrever seus alunos até o começo de agosto, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo ou no gabinete do vereador Eduardo Ginez Tudo Azul.

Na primeira fase do projeto, cada escola deve promover o interesse dos alunos em apresentar projetos. Neste momento, os estudantes precisam analisar junto à comunidade, colegas e professores, quais ideias e iniciativas são mais importantes para o município. Os projetos são enviados à Câmara Municipal e uma comissão especial seleciona 28 jovens para se tornarem vereadores eleitos.

Assim como na legislatura tradicional, os vereadores jovens elegerão a Mesa Diretora, com os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A votação é feita através de cédulas assinadas e considera-se vencedor aquele que obtiver a maioria dos votos.

No dia do evento, os jovens vereadores elegidos deverão comparecer à Câmara Municipal acompanhados de seus responsáveis e integrantes das escolas para a diplomação e posse. A Sessão Solene começará após a eleição da Mesa Diretora e os jovens debaterão e votarão sobre as propostas apresentadas.

As escolas particulares podem enviar seus projetos para a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo ou para o gabinete do vereador Eduardo Ginez Tudo Azul, através do e-mail eduardotudoazul@camarasbc.sp.gov.br.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content