429 NOVOS POLICIAIS PENAIS SE FORMAM EM SÃO PAULO

429 NOVOS POLICIAIS PENAIS SE FORMAM EM SÃO PAULO

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo irá realizar a formatura de 429 Policiais Penais nesta sexta-feira, 21. A cerimônia, que inclui Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) e Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs), acontecerá no auditório da Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo.

O grupo de formandos inclui 205 AEVPs e 224 ASPs, sendo 18 delas mulheres. Os cursos de formação foram realizados na Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, responsável pela capacitação e especialização de servidores do sistema prisional.

O curso de AEVPs durou de 1° de março a 10 de julho, totalizando 699 horas-aula, enquanto o curso para ASPs aconteceu entre 1° de março e 5 de junho, com 483 horas-aula. Os formandos são provenientes dos concursos realizados em 2014 e 2017, a maioria deles é do Estado de São Paulo, embora haja também formandos de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Durante os cursos, os futuros agentes estudaram uma variedade de disciplinas, incluindo relações interpessoais, saúde ocupacional, prevenção e combate a incêndio, socorrismo, defesa pessoal, legislação aplicada à atividade penitenciária, criminologia, direitos humanos e ética, gerenciamento de crises, prática do serviço penitenciário e reintegração social. As aulas práticas foram realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Os novos policiais penais serão distribuídos em diversas unidades prisionais da Região Metropolitana do Estado, incluindo a Penitenciária Feminina de Sant’Ana, os Centros de Detenção Provisória de Pinheiros e Belém, a Penitenciária de Parelheiros, o Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, e a Penitenciária Feminina da Capital.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo