8.214 ESTUDANTES DO ABC SÃO MEDALHISTAS NA 1ª OLIMPÍADA DE REDAÇÃO
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou, nesta segunda-feira (21), os vencedores da primeira Olimpíada de Redação São Paulo, uma competição inédita voltada para estudantes da rede pública. No ABC, 8.214 alunos se destacaram, com 990 conquistando medalhas de ouro, 2.307 de prata e 4.944 de bronze.
A competição, que busca incentivar a produção textual, envolveu duas etapas de avaliação. A primeira correção foi feita pela inteligência artificial da plataforma Redação Paulista, enquanto a segunda foi conduzida por uma banca de professores da rede estadual. Em todo o estado, 105 estudantes obtiveram nota 10 nas duas etapas, sendo oito deles alunos de escolas da região do ABC.
A Olimpíada de Redação é direcionada aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. A premiação oficial será realizada em novembro.
Além da competição, a plataforma Redação Paulista foi implementada no final de 2023, auxiliando professores na correção de textos e aprimorando as habilidades de leitura e escrita dos alunos. Neste ano, 10,8 milhões de redações foram finalizadas, destacando a importância da ferramenta no preparo para a Olimpíada, o Provão Paulista e vestibulares.
Alunos nota 10 nas duas etapas de correção da Olimpíada de Redação no ABC:
- Escola Estadual Padre Anchieta (Diadema)
- Escola Estadual Simón Bolívar (Diadema)
- Escola Estadual Therezinha Sartori (Mauá)
- Escola Estadual Professora Inah de Mello (Santo André)
- Escola Estadual Professora Francisca Helena Furia II (Santo André)
- Escola Estadual Professor Oscavo de Paula e Silva (Santo André)
- Escola Estadual Professor Nelson Monteiro Palma (São Bernardo do Campo)
- Escola Estadual Professor Walker da Costa Barbosa (São Bernardo do Campo)