O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Plush, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria utilizando uma rede de franquias de lojas de pelúcia para lavagem de dinheiro do PCC.

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em estabelecimentos comerciais — entre eles, o Shopping ABC, em Santo André — além de outros dois shoppings na capital e um em Guarulhos.

Agentes do Departamento de Operações Estratégicas (DOPE) dão apoio à ação. As investigações apontam que duas mulheres, sem ocupação formal declarada, realizaram movimentações financeiras de alto valor para abrir lojas da franquia. Elas seriam parentes de um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas na capital, morto em 2022 em uma disputa interna de facção.

Posicionamento do Shopping ABC:
“O Shopping ABC reitera seu compromisso com a legalidade e com a transparência, e declara que está colaborando com as autoridades competentes no que for necessário para a investigação em curso envolvendo um de seus lojistas. O empreendimento seguirá monitorando a situação de perto, mantendo seu foco em oferecer um ambiente seguro e de excelência a seus clientes, lojistas e colaboradores.”

A operação segue em andamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.