Dona Onofra Cassiano de Oliveira Molina, 69 anos, é mais do que uma moradora do bairro Botujuru, em São Bernardo do Campo: é uma referência de amor e solidariedade. Conhecida por sua dedicação, ela prepara mais uma edição do Natal Solidário, que neste ano deve beneficiar mais de 300 crianças com sacolinhas recheadas de doces e brinquedos.

A entrega será no dia 21 de dezembro, às 14h, na casa da própria Dona Onofra, já decorada com luzes e enfeites natalinos. A ação, que completa mais de 30 anos.

A tradição foi iniciada ao lado do marido, Mário da Silva Molina, que faleceu há cinco anos, vítima da Covid-19. Desde então, com o apoio de familiares e amigos, Dona Onofra mantém viva a celebração que começou após momentos difíceis, com o desejo de oferecer um futuro melhor às crianças da região.

“Cada ano é mais do que um evento — é a chance real de transformar sorrisos em futuro. Poder ajudar as crianças representa, para nós, o sentido mais puro de esperança: acreditar que pequenas ações hoje constroem grandes possibilidades amanhã.”, afirma Dona Onofra.

A filha, Ana Paula Molina, também participa da ação e reforça a importância do gesto: “Ajudar as crianças hoje é um prazer ver cada sorriso no rosto, mesmo sendo algo simples. Tudo isso se tornou realidade todos anos, graças ao meu pai, que nunca deixou de se vestir de Papai Noel para levar alegria à comunidade”, finaliza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.