ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE PARA ROUBAR CELULAR EM 2017 NA VILA FERREIRA É PRESO NA PRAIA GRANDE

ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE PARA ROUBAR CELULAR EM 2017 NA VILA FERREIRA É PRESO NA PRAIA GRANDE

Nesta segunda-feira (27), foi preso um homem de 25 anos acusado de roubo seguido de morte do adolescente Vinícius de Lima Vilela, de 15 anos, na Vila Ferreira, em 2017, enquanto o jovem seguia para a escola.

A prisão foi realizada pelo 2º DP de São Bernardo. O suspeito foi localizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, e teve dois mandados de prisão preventiva cumpridos. As investigações apontam que o acusado agiu sozinho.

O crime ocorreu em agosto de 2017, quando Vinícius foi baleado nas costas, a poucos metros da Escola Estadual Professora Maria Osório Teixeira, onde estudava. Ele estava a caminho da escola quando foi assassinado para roubar seu celular. Seu pai, um pedreiro de 53 anos, presenciou o ocorrido e faleceu no mesmo mês após cair do quarto andar do prédio em que a família morava.

O caso chocou São Bernardo do Campo. A mãe de Vinícius, que estava na janela do prédio onde moravam no bairro Alves Dias, viu o filho correr pela calçada, sem saber o motivo. Moradores chamaram a polícia e o Samu, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.

Vinícius era conhecido como um jovem tranquilo e dedicado aos estudos, ajudava a mãe, frequentava a igreja e cursava o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professora Maria Osório Teixeira. A família cobrou a investigação do crime na época.

Em março de 2018, a Prefeitura inaugurou uma Praça-Parque no bairro, a Praça Vinícius Vilela, localizada na Rua da Educação, esquina com a Rua Emanuel, na Vila Ferreira, onde o crime aconteceu. O espaço homenageia o adolescente vítima do crime.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo