ALERTA: MORADORA DO NOVA PETRÓPOLIS QUASE CAI NO GOLPE DO BOLETO PELO WHATSAPP

ALERTA: MORADORA DO NOVA PETRÓPOLIS QUASE CAI NO GOLPE DO BOLETO PELO WHATSAPP

Nesta segunda-feira (23), Terezinha de Jesus, de 71 anos, moradora do bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo, quase foi vítima de um golpe pelo WhatsApp. A idosa recebeu uma mensagem de um número desconhecido, onde a pessoa se passou por sua filha, Daiane de Jesus, alegando ter mudado de telefone e pedindo que salvasse o contato.

Durante a conversa, os golpistas solicitaram o pagamento de um boleto no valor de R$ 1.000, com a promessa de devolução até sexta-feira. Desconfiada, Terezinha pediu ajuda à sobrinha, que ligou diretamente para Daiane. Foi assim que descobriram que a filha nunca havia pedido dinheiro.

Daiane relatou que ficou surpresa com a forma como os criminosos agiram, demonstrando saber detalhes sobre sua vida: “Eles falavam como se nos conhecessem.” A filha também alertou a mãe sobre o aumento de golpes no fim do ano e reforçou a importância de divulgar esse tipo de crime para proteger especialmente os idosos.

Embora não tenham registrado boletim de ocorrência, descobriram que o DDD do número utilizado pelos golpistas é da cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.

Fica o alerta para redobrar a atenção ao receber mensagens solicitando dinheiro, especialmente de números desconhecidos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.