ALEX MANENTE ENCONTRA EMPRESÁRIOS DO ABC E FALA EM DESBUROCRATIZAÇÃO
Na tarde desta quarta-feira (23/10), o candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Alex Manente (Cidadania), se reuniu com empresários de vários segmentos para apresentar suas propostas e garantir desburocratização dos processos. O encontro ocorreu na sede do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais (Secovi), no bairro Jardim do Mar.
Em relação à desburocratização, o candidato defende uma redução de número de alvarás, principalmente para a área da construção civil. Segundo ele, hoje são necessárias mais de 30 licenças em São Bernardo do Campo. Alex quer reduzir 10. Nessa linha irá fazer o Programa Empreenda Fácil, para simplificar e acelerar o processo de abertura de empresas.
“Ainda temos um sistema muito burocrático. É preciso investir em tecnologia, dar agilidade aos processos, desburocratizar”, afirmou.
Manente também promete apoiar micro e pequenas empresas com linhas de crédito, capacitar e oferecer consultoria a empreendedores e excluir definitivamente a taxa do lixo dos carnês de IPTU dos imóveis industriais. Além disso, vai criar a São Bernardo Negócios, agência para promover programas de investimentos e exportações, atuando para atrair oportunidades e promover a internacionalização das empresas paulistanas.
O candidato ainda pretende criar um “Vale do Silício” brasileiro, reunindo empresas de tecnologia. Haverá também incentivos fiscais e acesso a fundos de investimento para empresas de tecnologia. Outr0 plano é estabelecer um hub logístico, capaz de receber, separar e distribuir produtos, principalmente pela posição estratégica de São Bernardo do Campo.
A reunião teve participação de representantes da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec), Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), Sindicato e Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Grande ABC (Sipan) e Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC.