ANIMAÇÃO PRODUZIDA PELO CAV DE SÃO BERNARDO É PREMIADA EM FESTIVAL DE CINEMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ANIMAÇÃO PRODUZIDA PELO CAV DE SÃO BERNARDO É PREMIADA EM FESTIVAL DE CINEMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Projeto foi eleito o melhor entre os finalistas da categoria EJA; 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada reuniu trabalhos feitos por estudantes de 92 países

Animação produzida por alunos do Centro de Audiovisual de São Bernardo (CAV) foi eleita a melhor na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA). O evento tradicional, que premia as melhores produções audiovisuais realizadas por alunos de instituições públicas e privadas, reuniu trabalhos feitos em 92 países no mês de dezembro.

Intitulada Vivência de Animação, a produção que representou São Bernardo no festival internacional foi elaborada pelo Núcleo de Produção do CAV e abordou técnicas de animação 2D. O trabalho foi idealizado por Denise Szabo, Elvis de Melo e Tadeu Zvir e contou com a participação de Carolina Brags, Luiza Pires Gandra, Murilo Trindade Cândido, Rafael Prospero Morales Cantero, Thaisa Godeghese de Miranda e Yasmin Zamperlini Sienra, estudantes do Centro de Audiovisual.

Orgulhosa dos resultados, a secretária Ligia Ramos destaca a importância do trabalho feito pela Prefeitura para incentivar a Cultura e as artes no município. “Oferecer uma formação cultural gratuita é uma das nossas prioridades, porque sabemos o reflexo positivo desse aprendizado para a população e para o município. São Bernardo é referência no cinema e estamos muito felizes de observar os resultados de um trabalho sério e comprometido. Parabéns aos nossos estudantes!”.

O projeto A Vivência de Animação está disponível no endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=qdWyvmJi8U4.

8ª EDIÇÃO DO FECEA – O FECEA é realizado na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, e, em sua 8ª edição, premiou produções dos alunos de instituições públicas e privadas nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Universidades / Escolas de Cinema. Em 2022, o festival recebeu 1.129 curtas de 92 países de cinco continentes, e entregou prêmios em diversas subcategorias, como melhor filme, melhor roteiro, melhor direção de arte, entre outras.

SOBRE O CAV – O Centro de Audiovisual de São Bernardo se consolidou como centro de formação e apoio à produção audiovisual e oferece gratuitamente, há uma década, dois cursos regulares de caráter livre e profissionalizante, com duração de um ano e meio: Animação e Cine/TV. O espaço também conta com atividades de curta duração, como oficinas, workshops, palestras e projetos de extensão, além de Núcleo de Produção que realiza peças audiovisuais, apoia projetos de realizadores independentes, abrindo espaço para que alunos participem de todo o processo.

INSCRIÇÕES ABERTAS – Estão abertas, até 29 de janeiro, as inscrições para os cursos de formação em Cine/TV e Animação do CAV de São Bernardo deste primeiro semestre de 2023. No total, são ofertadas 120 vagas, sendo 60 vagas para Animação (30 matutino e 30 noturno) e 60 vagas para Cine/TV (30 matutino e 30 noturno). O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXNew5dQWIrX5gKY4iMlZ8Cb5NVSlVmIJstUdafomHrseIsw/viewform.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content