EM SÃO BERNARDO, FUTURO HOSPITAL MUNICIPAL DE OLHOS ATINGE 70% DE OBRAS CONCLUÍDAS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EM SÃO BERNARDO, FUTURO HOSPITAL MUNICIPAL DE OLHOS ATINGE 70% DE OBRAS CONCLUÍDAS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta segunda-feira (16/1) novo equipamento de saúde que vai concentrar oferta de serviços oftalmológicos na rede municipal de saúde

Com 70% de execução, o futuro Hospital Municipal de Olhos (HMO) de São Bernardo, que vai concentrar a oferta exclusiva de serviços oftalmológicos na rede de saúde, está previsto para ser concluído até o final deste primeiro semestre, conforme destacou o prefeito Orlando Morando durante vistoria no novo equipamento, nesta segunda-feira (16/1). O investimento na implantação do novo hospital é de aproximadamente R$ 5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O futuro equipamento suprirá uma importante demanda, hoje realizada tanto pelas Policlínicas Centro e Alvarenga quanto por meio de parceria com a Faculdade de Medicina do ABC. “A chegada deste novo equipamento trará inovação à oferta de serviços oftálmicos para nossa rede municipal de Saúde, concentrando todos os procedimentos em um único local, como realização de consultas, exames e cirurgias”, explicou Morando.

Localizado na Rua Kara, 207, no Centro, o edifício antes pertencente ao parque Cidade da Criança foi desmembrado para ser totalmente reformado e ganhar nova funcionalidade. O espaço terá sua área construída ampliada em 240 m² para atender o programa assistencial e as adequações de acessibilidade. Quando entregue, o hospital contará com área construída de aproximadamente 2.000 m². “Neste projeto contemplamos a adequação de prédios públicos para funcionalidades que atendam demandas da população. O espaço estava subutilizado e será um hospital próximo do centro da cidade, de fácil acesso para todos”, complementou o prefeito.

UNIFICAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS – Outro grande ganho desta ferramenta será a unificação de todos os serviços oftalmológicos em uma única unidade. A partir da implantação do hospital, todos os procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, serão realizados pelo município, inclusive com a ampliação da oferta e redução da demanda dos demais equipamentos de saúde para esta especialidade. Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento passa a ser 50% maior em relação ao volume ofertado hoje pela rede.

ESTRUTURA – O futuro Hospital Municipal de Olhos contará com oito consultórios, três salas de exames, sala de laser, área de preparo do paciente, três salas para pequenos procedimentos, uma sala de cirurgia, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico, além de recepção.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content