FUTURO HOSPITAL DA MULHER DE SÃO BERNARDO ATINGE 70% DE OBRAS CONCLUÍDAS
FUTURO HOSPITAL DA MULHER DE SÃO BERNARDO ATINGE 70% DE OBRAS CONCLUÍDAS clique aqui e ouça a matéria

Com 70% de execução, o futuro Hospital da Mulher de São Bernardo será entregue ainda em 2022. A previsão é que a conclusão das obras e da adequação do prédio ocorra em setembro, conforme destacou o prefeito Orlando Morando durante vistoria no novo equipamento, que integrará os serviços do Hospital Municipal Universitário (HMU) e do Centro de Atenção Integrada de Saúde da Mulher (Caism), na manhã desta quarta-feira (13/7).

A fusão das unidades, hoje em funcionamento no Rudge Ramos, e a nova localização, no Centro, vão facilitar o acesso aos tratamentos de todas as mulheres, gestantes e puérperas em um único local. Além disso, haverá ampliação da capacidade dos leitos, totalizando 170, e oferta de serviços como o pronto atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, casa da gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais (tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros).

Assim que a estrutura estiver finalizada, a Prefeitura deve iniciar a etapa de instalação e testes dos equipamentos. “Entregar um novo equipamento de saúde é bastante complexo. Além de construir, temos que equipar e faremos isso com o que há de mais moderno no mercado. Nosso trabalho para a saúde de São Bernardo não para e logo teremos em nossa rede mais este hospital somado aos demais já entregues, como o Anchieta, Hospital de Urgências e o futuro Hospital de Olhos” destacou Morando.

ESTRUTURA – O novo Hospital da Mulher está sendo instalado em área de 14.920 m². No total, o prédio conta com 11 andares, que abrigarão desde refeitórios, vestiários, farmácia, laboratórios, centros de imagem e diagnóstico, além de centro obstétrico, ambulatórios, pronto-socorro, UTIs, maternidade, sala de convivência para mães e acompanhantes e berçário, salas de administração, de ensino e de pesquisa e anfiteatro com capacidade para 140 pessoas.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content