OBRAS DO FUTURO HOSPITAL DA MULHER DE SÃO BERNARDO SEGUEM EM RITMO ACELERADO

OBRAS DO FUTURO HOSPITAL DA MULHER DE SÃO BERNARDO SEGUEM EM RITMO ACELERADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
OBRAS DO FUTURO HOSPITAL DA MULHER DE SÃO BERNARDO SEGUEM EM RITMO ACELERADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Com previsão de entrega em 2022, as obras do futuro Hospital da Mulher de São Bernardo seguem avançando. O equipamento, que está sendo construído no antigo prédio do Imasf no bairro Nova Petrópolis, vai concentrar todo o atendimento da rede municipal às mulheres e gestantes.

O atendimento hoje realizado no Hospital Universitário (HMU) e no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) será incorporado pela nova unidade, oferecendo inclusive leitos de UTI, centro cirúrgico, ambulatórios e realização de exames laboratoriais, entre outros.

Durante vistoria nas obras do novo equipamento, onde constatou a conclusão da parte elétrica e de dutos de gases, prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou que o Hospital vai aumentar a capacidade de atendimento na rede de saúde do município.

“Com o Hospital da Mulher, vamos ampliar nossa capacidade atual de atendimento em 41 novos leitos. Hoje, o HMU oferece 128 leitos e com a entrega desse novo equipamento teremos 169 leitos, dos quais 10 serão destinados à UTI adulto e 25 à UTI neonatal. Sem falar que a unidade contará com estrutura mais moderna e sustentável, oferecendo o que tem de melhor às nossas mulheres”, pontuou o chefe do Executivo.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content