HOSPITAL MUNICIPAL DE OLHOS DE SÃO BERNARDO ATINGE 80% DE EXECUÇÃO

HOSPITAL MUNICIPAL DE OLHOS DE SÃO BERNARDO ATINGE 80% DE EXECUÇÃO

O futuro Hospital Municipal de Olhos (HMO), um novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal de São Bernardo, atingiu 80% de execução. O avanço das obras foi vistoriado nesta segunda-feira (24/7) pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. O investimento na implantação do novo hospital é de aproximadamente R$ 5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O hospital está localizado no centro da cidade, na Rua Kara, 207. O edifício, que antes pertencia ao parque Cidade da Criança, foi desmembrado e está sendo totalmente reformado e adequado para a nova funcionalidade. O espaço terá sua área construída ampliada em 240 m² para receber as novas instalações e as adequações de acessibilidade.

Segundo o prefeito Orlando Morando, o projeto do novo hospital une a prioridade da gestão com investimentos em saúde e a otimização dos próprios públicos. “Neste projeto, contemplamos a adequação de prédios públicos para funcionalidades que atendam demandas da população. O espaço estava subutilizado e será um hospital próximo do centro da cidade, de fácil acesso para todos”, relatou o prefeito.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, ressaltou que a instalação deste novo equipamento reunirá uma importante demanda em um único local. Atualmente, essa demanda é atendida tanto pelas Policlínicas Centro e Alvarenga quanto por meio de parceria com a Faculdade de Medicina do ABC. “Será uma nova oferta de serviços oftálmicos para nossa rede municipal de saúde, concentrando todos os procedimentos em um único local, como a realização de consultas, exames e cirurgias”, explicou o secretário.

A estrutura do futuro Hospital Municipal de Olhos incluirá oito consultórios, três salas de exames, sala de laser, área de preparo do paciente, três salas para pequenos procedimentos, uma sala de cirurgia, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico, além de recepção em uma área construída de aproximadamente 2.000 m².

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.