APAGÃO: ENEL EMITE NOTA SOBRE FORNECIMENTO DE ENERGIA INTERROMPIDO

APAGÃO: ENEL EMITE NOTA SOBRE FORNECIMENTO DE ENERGIA INTERROMPIDO

Diante dos incidentes ocorridos na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, a Enel Distribuição divulgou uma nota oficial, esclarecendo a causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica em partes de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Segundo a empresa, o corte foi consequência de uma medida de segurança tomada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e faz parte do protocolo padrão em situações de irregularidades no Sistema Interligado Nacional (SIN).

NOTA
“A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, informa que na manhã de hoje (15), parte dos clientes da sua área de concessão tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a um corte de carga realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em diversos estados do país.
A energia foi restabelecida de forma gradual, sendo totalmente normalizada no Rio de Janeiro às 8h48m no Rio de Janeiro; em São Paulo às 9h20. No Ceará, estamos restabelecendo gradualmente a energia de acordo com a autorização do ONS.
Esse procedimento de corte de cargas – conhecido como Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) – acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional (SIN) e ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores.”

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo