ARTHUR DO VAL ENVERGONHA O BRASIL NA UCRÂNIA
Enquanto o mundo se debruça sobre a guerra na Ucrânia e a tragédia humanitária que ela causa, vemos algumas pessoas encarando isso como uma oportunidade de viajar até lá para ganhar likes e se promover nas redes sociais. Mas o deputado estadual Arthur do Val (São Paulo) conseguiu ir além e superar todas as expectativas de falta de empatia com a tragédia alheia.
Na última sexta-feira (04/03), em um áudio vazado, Arthur, que se encontra na Ucrânia fazendo promoção pessoal nas redes sociais, comenta com amigos sobre os atributos físicos das mulheres refugiadas, e que elas são uma possibilidade de sexo fácil pois “são pobres”.
Uma declaração desse teor já seria machista, nojenta e revoltante em situações normais, mas aqui estamos falando de mães, filhas e esposas de combatentes que estão se vendo obrigadas a abandonar suas casas, famílias, empregos e segurança por causa de uma guerra, sem sequer ter a certeza de que encontrarão seus pais, filhos e maridos vivos ao retornarem.
Uma declaração como essa é inadmissível em qualquer contexto. Não há justificativa!
Através deste episódio grotesco e deplorável, Arthur envergonhou o Brasil internacionalmente. É absolutamente inaceitável que um parlamentar de um país repleto de suas próprias mazelas se dirija a uma nação assolada pela guerra para reparar na vulnerabilidade das mulheres, além de afirmar que elas são “fáceis” por serem pobres.
Que a cassação venha logo!
Amira Laila