Em um gesto de solidariedade em meio à dor, a família de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, autorizou a doação de seus órgãos após a confirmação de morte encefálica. Foram doadas as córneas e os rins do jovem, conforme avaliação médica de viabilidade.

O procedimento de captação foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), no Hospital de Clínicas de São Paulo. Após a doação, o corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML).

Lucas estava internado no Hospital de Urgência desde o último fim de semana, após ter consumido bolinhos de mandioca supostamente envenenados. Ele faleceu no domingo (20), após dias em estado grave. O caso segue sob investigação do 8º Distrito Policial. O padrasto do jovem, preso temporariamente, é apontado como o principal suspeito.

O velório de Lucas está sendo realizado nesta terça-feira (22), no Cemitério do Carminha, em São Bernardo. O sepultamento está previsto para as 13h30, no mesmo local.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o corpo do jovem Lucas foi enviado para o Hospital de Clínicas de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, para captação de órgãos para doação.

Em um gesto de extrema generosidade, a família autorizou a doação de todos os órgãos que fossem viáveis e foram doados córneas e rins.

O corpo foi liberado ainda na parte da manhã para o IML.

A Prefeitura de São Bernardo reafirma que o jovem recebeu a melhor assistência possível durante a sua internação e que continua à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.”

#doacaodeorgaos#luto#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.