“BARRACO” EM COMUNIDADE DE MINAS CONCORRE A PRÊMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA, VEJA FOTOS

A Casa do Pomar do Cafezal, também conhecida como “Barraco do Kdu”, localizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, Minas Gerais, está concorrendo ao prêmio “Casa do Ano” na premiação internacional de arquitetura ArchDaily. A votação está aberta até 15 de fevereiro e o resultado será divulgado em 17 de fevereiro.
A casa é do artista Kdu dos Anjos e foi projetada pelos arquitetos Fernando Maculan e Joana César Magalhães, membros do Coletivo Levante, uma instituição voltada para a criação de projetos arquitetônicos em periferias.
“Inacreditável gente! Meu barraco tá concorrendo a “casa do ano” mundial, pela @archdaily a casa do pomar, ou barraco do kdu, tá num beco, numa rua do serrao que não tem nem cep, não tem água encanada nem energia legal, o “bairro” foi construído na tora pelos moradores, a estrutura do meu barraco fortalece a sustentação do beco inteiro, popularmente moro na rua sustenido, beco jenipapo (poesia)! ” escreveu o artista Kdu dos Anjos em seu perfil no Instagram.
A premiação ArchDaily oferece apenas reconhecimento, sem prêmio em dinheiro. No entanto, a indicação ao prêmio é um grande reconhecimento para a Casa do Pomar do Cafezal, que chama a atenção para a importância da arquitetura em comunidades
📷 Leonardo Finotti
LINK DA VOTAÇÃO E FOTOS AQUI: https://boty.archdaily.com/us/2023/candidates/154070/house-in-pomar-do-cafezal-slash-coletivo-levante?fbclid=IwAR1RYqsmmLZG_S5ASh-9gUu_ecztk5_loz4vd2d0af1ISC8a0830wTpKSSI