BOLSONARO RECEBE CONDENAÇÃO DE INELEGIBILIDADE DO TSE POR OITO ANOS

BOLSONARO RECEBE CONDENAÇÃO DE INELEGIBILIDADE DO TSE POR OITO ANOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu uma decisão majoritária nesta sexta-feira (30), condenando o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade por um período de oito anos. A decisão implica que o ex-chefe de estado está impedido de concorrer em qualquer eleição até 2030. Existe a possibilidade de recurso contra a decisão.

O placar de 4 votos a 1 contra Bolsonaro foi alcançado após quatro sessões de julgamento e foi selado pelo voto da ministra Cármen Lúcia. O processo de julgamento continua com os votos restantes a serem proferidos pelo ministro Nunes Marques e pelo presidente, Alexandre de Moraes.

A ministra Lúcia antecipou no início da sessão que seguiria a mesma linha dos ministros que já haviam votado contra Bolsonaro. Sua leitura do voto está em andamento.

A conduta de Bolsonaro que está sendo avaliada pelo TSE é relativa a uma reunião ocorrida no Palácio da Alvorada em julho do ano passado, onde o sistema eletrônico de votação foi atacado. A legalidade da reunião foi questionada pelo PDT.

Com informações de Agência Brasil – Brasília

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo