BRASIL VENCE A COLÔMBIA NOS PÊNALTIS E CONQUISTA SUA NONA COPA AMÉRICA FEMININA

A Seleção Brasileira feminina conquistou neste sábado (2) seu nono título da Copa América após empatar por 4 a 4 com a Colômbia no tempo normal e na prorrogação, e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. A decisão foi realizada no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
O jogo teve reviravoltas. Linda Caicedo abriu o placar para a Colômbia aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, após revisão do VAR, a árbitra marcou pênalti para o Brasil, convertido por Angelina nos acréscimos.
No segundo tempo, Tarciane marcou contra aos 23 minutos. Aos 34, Amanda Gutierres empatou para o Brasil. A Colômbia voltou a liderar aos 42 com Mayra Ramírez, mas Marta empatou novamente nos acréscimos, aos 50 minutos.
Na prorrogação, Marta marcou seu segundo gol, colocando o Brasil à frente. No segundo tempo do tempo extra, Leicy Santos empatou para a Colômbia com um gol de falta, encerrando a prorrogação em 4 a 4.
Nas penalidades, Angelina perdeu a primeira cobrança brasileira. A goleira Lorena defendeu dois pênaltis, incluindo a última cobrança da colombiana Carabalí. Marta, que se despediu da Copa América, perdeu sua cobrança, mas a vitória veio nas alternadas.
Com o resultado, o Brasil alcança o nono título em 10 edições do torneio. Apenas a Argentina venceu uma vez, em 2006. Amanda Gutierres terminou a competição como artilheira ao lado da paraguaia Claudia Martínez, com seis gols.
#copaméricafeminina #futebolfeminino #saobernardo
Foto reprodução Instagram @selecaofemininadefutebol Com informações da Agência Brasil