BRASIL VENCE O PANAMÁ NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO FEMININA

BRASIL VENCE O PANAMÁ NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO FEMININA

Na manhã desta segunda-feira (24), a seleção feminina de futebol do Brasil enfrentou a seleção do Panamá e venceu por 4×0, assegurando a liderança do Grupo F na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A jogadora Ary Borges, de 23 anos, foi a estrela da partida com três gols. O quarto gol foi marcado por Beatriz Zaneratto. A rainha Marta entrou no segundo tempo da partida para substituir a meio-campista Ary Borges, animando toda a torcida brasileira presente no estádio.

A próxima partida da seleção feminina será contra a França no próximo sábado (29), no Estádio Brisbane, em Brisbane, Austrália, um jogo decisivo para a classificação.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, agradeceu às jogadoras brasileiras pela vitória no Mundial, afirmando que elas estão “mostrando a força do futebol sul-americano” ao mundo, e declarou sua torcida pelo título brasileiro.

“Se me dissessem, daria risada”, admite Ary Borges após marcar 3 gols na Copa. Além do hat-trick, a brasileira também deu assistência para a vitória na estreia.

Não há dúvidas de que Ary Borges foi o nome principal do Brasil na estreia da Copa do Mundo de futebol feminino nesta segunda-feira (24), com a goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, pelo Grupo F. A meio-campista marcou três vezes e ainda deu a assistência para o outro gol brasileiro, respondendo a muitas perguntas sobre a performance de gala em sua primeira partida em uma Copa. Na entrevista coletiva após o jogo, a jogadora confessou que o que viveu no estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália, superou todas as suas expectativas.

Ary, de 23 anos, que joga pelo Racing Louisville dos Estados Unidos, observou que todos os seus gols foram fruto de jogadas bem trabalhadas pela equipe, e se definiu como uma “felizarda” por ter finalizado para o gol o trabalho das companheiras. Ainda emocionada, ela lembrou a trajetória que construiu desde que começou a sonhar em ser jogadora, referindo-se a si mesma pelo seu nome de batismo, Ariadina.

📸 Thais Magalhães/CBF/ Twitter

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo