CÂMARA MUNICIPAL DE SBC ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL
CÂMARA MUNICIPAL DE SBC ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL clique aqui e ouça a matéria

A campanha Janeiro Branco é voltada para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional, para tratar do tema em nossa cidade, a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Jorge Araújo, promoveu, na noite de ontem, quinta-feira (10/02), uma sessão solene alusiva à campanha,  no Plenário Tereza Delta. 

Segundo o site oficial do projeto Janeiro Branco, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma ‘folha ou em uma tela em branco’, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”.

A Organização Mundial de Saúde define a saúde mental como um estado de bem-estar em que o indivíduo reconhece suas próprias habilidades, pode lidar com os estresses normais da vida, trabalhar de forma produtiva e frutífera, além de ser capaz de contribuir com sua comunidade.

Para compor a mesa de honra, os organizadores convidaram diversas personalidades das áreas de educação, psicologia, administração pública e da rede de saúde pública e particular: Dra. Fátima Sanches, representando o Poder Executivo de São Bernardo do Campo; a psicóloga Eliane Fígaro, representando o grupo de psicólogos voluntários da campanha Janeiro Branco em São Bernardo do Campo; Dra. Renata Peixoto, representando o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho; Rodrigo Lopes, representando a campanha Janeiro Branco nacional, e Tadéia Gusmão, assessora de direção do Departamento de Atenção Especializada.

CÂMARA MUNICIPAL DE SBC ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL

 Foto Vinicius Ricardo / @atom.fotografia

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content