CANDIDATO A PREFEITO DE DIADEMA É ATINGIDO POR DISPARO DE AIRSOFT; MÃE DO MENINO ENVOLVIDO DIZ QUE FOI ACIDENTE

CANDIDATO A PREFEITO DE DIADEMA É ATINGIDO POR DISPARO DE AIRSOFT; MÃE DO MENINO ENVOLVIDO DIZ QUE FOI ACIDENTE

Na última sexta-feira (06/09), o candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), foi atingido por um disparo de airsoft enquanto fazia campanha no bairro Parque Real. O fato ocorreu durante um discurso em cima de um caminhão de som, quando o candidato ouviu o barulho do disparo e notou uma luz de mira laser em sua direção. Ele rapidamente pediu que os presentes se abrigassem, e tudo foi registrado em vídeo pela equipe de campanha.

Após o ocorrido, Taka Yamauchi registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Diadema e passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) de São Bernardo do Campo, onde foi constatada a lesão causada pelo disparo.

No mesmo dia, uma postagem nas redes sociais do perfil “Diadema Problema Oficial” trouxe uma declaração da mãe do menino acusado de ter feito o disparo. Segundo ela, o autor foi seu filho de 12 anos, que estava brincando com amigos e usou uma arma de airsoft, e não uma arma de fogo. Ela afirmou que o disparo não tinha intenção de atingir Taka, sendo parte de uma brincadeira entre os meninos. “A intenção era jogar contra o amigo, e não acertar o candidato”, disse a mãe. Ela ainda destacou que outra pessoa também aparece em um ângulo diferente da gravação, jogando contra as crianças.

A coligação “Movimento do Bem”, da qual Taka faz parte, repudiou o ato e o candidato sugeriu que a violência pode estar relacionada ao crescimento de sua campanha nas pesquisas.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e na cidade, com a expectativa de que novas informações sejam divulgadas após as investigações.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.