CAPITAL IRÁ EXIGIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ENTRADA EM RESTAURANTES E EVENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CAPITAL IRÁ EXIGIR COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ENTRADA EM RESTAURANTES E EVENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (23/8), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que o comprovante de vacinação será exigido para entrar em restaurantes, bares e eventos realizados na capital paulista.

O “passaporte da vacina” será disponibilizado por meio de um aplicativo, que deve ser lançado até a próxima sexta-feira (27/8). A tecnologia também vai permitir a consulta do calendário de vacinação do usuário.

Após realizar o cadastro, o app irá fornecer um QR Code para que o estabelecimento faça a leitura. Caso o cliente não tenha recebido vacina ou esteja em atraso com a segunda dose, ele deverá ser barrado.

“O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Então vamos oferecer um mecanismo para que esses locais identifiquem quem tem vacina. Vamos fornecer o sistema para que ele baixe na plataforma e-Saúde e faça a leitura do QR Code”, destacou o chefe do executivo em coletiva de imprensa.

*Com informações do Portal G1

Foto Freepik

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content