CARLA MORANDO INICIA TRABALHOS DA CPI DAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES NA ALESP
A deputada estadual Carla Morando iniciou nesta quarta-feira (14/8) os trabalhos da CPI das Empresas de Telecomunicações na Assembleia Legislativa de São Paulo. A comissão investigará os serviços de telefonia, internet e TV por assinatura no estado. Durante a reunião, foram aprovados o Plano de Trabalho e requerimentos para ouvir representantes das empresas. Carla Morando também se reuniu com o diretor do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho, para discutir as principais queixas dos consumidores, incluindo cobranças indevidas e falhas no atendimento.
A CPI terá duração de 120 dias e se reunirá semanalmente às quartas-feiras. A deputada destacou a importância de investigar não apenas a qualidade dos serviços prestados, mas também questões como a ocupação irregular de redes aéreas e o crescimento das reclamações sobre serviços de streaming. Carla Morando será auxiliada por três sub-relatorias, que tratarão de Relações de Consumo, Serviços de Streaming, e Infraestrutura.
As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) são ferramentas fundamentais do Poder Legislativo para investigar e propor soluções para problemas que afetam a população. A CPI das Empresas de Telecomunicações foi instaurada com a assinatura de 45 parlamentares e contará com nove deputados titulares e nove suplentes.