CASA BETH LOBO FAZ CAMINHADA CONTRA FEMINICÍDIO EM DIADEMA

CASA BETH LOBO FAZ CAMINHADA CONTRA FEMINICÍDIO EM DIADEMA

Ato acontece em memória de Paula Suellen, vítima de seu companheiro no final de março

Na próxima sexta (11), a Praça Lauro Michels, no centro de Diadema, será palco de uma caminhada em memória de Paula Suellen, vítima de feminicídio cometido por companheiro no último dia 31. Com o evento, a prefeitura pretende conscientizar a população com relação à violência sofrida pelas mulheres e apresentar os serviços que podem ser buscados por quem se sente ameaçada.

Paula era atendida por diversos serviços socioassistenciais do município, que receberam a notícia com muita consternação. O ato está sendo organizado pela Casa Beth Lobo, centro de referência para a mulher vítima de violência, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “Estamos todas de luto,” resumiu a coordenadora da Casa Beth Lobo.

Busque ajuda!
O Centro de Referência funciona desde 1991 e, nesses mais de 30 anos, a casa já realizou cerca de 30 mil atendimentos. Atualmente, são acompanhadas uma média de 115 mulheres por mês, com atendimento psicossocial e orientação jurídica, e seu objetivo é reduzir os danos e prevenir a repetição de situações que violam os direitos da mulher.

Em casos de risco de morte, no qual a mulher não tenha outra alternativa de local seguro, é ofertada a inserção no Programa Casa Abrigo, gerido e mantido pelas cidades do Consórcio ABC. São vagas destinadas às mulheres e seus filhos crianças ou adolescentes, em local sigiloso.

O município também conta com uma Coordenadoria da Mulher (R. Almirante Barroso, 111 – Centro – 11 4057-7949), que acolhe e orienta as moradoras em busca de auxílio, além, claro, da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, que acompanha mulheres protegidas por medidas de restrição (4053-7300).

Serviço
Ato contra feminicídio em memória de Paula Suellen
Sexta-feira, 11/4, a partir das 10h

* Aberto a homens e mulheres (pede-se que usem preto ou roxo e bexigas brancas e cartazes de repúdio contra a violência e o feminicídio)
* Concentração na Praça Lauro Michels. Em seguida, o público concentrado seguirá até a Casa Beth Lobo.
Casa Beth Lobo:Rua das Turmalinas, 35 – Centro – 11 4043-0737

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.