CENTRO LOGÍSTICO DE ALTO PADRÃO EM SANTO ANDRÉ SERÁ ENTREGUE PELA MBIGUCCI EM 2023, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CENTRO LOGÍSTICO DE ALTO PADRÃO EM SANTO ANDRÉ SERÁ ENTREGUE PELA MBIGUCCI EM 2023, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Com área de 110 mil m² na Av. dos Estados, empreendimento tem padrão AAA (triple A). Investimento total é de R$ 300 milhões

A construção do maior condomínio logístico da MBigucci na Região do ABC paulista, o Business Park Santo André, entra na etapa final com previsão de entrega (1ª fase) ainda para o primeiro trimestre de 2023. A gigante área, com mais de 110 mil m2 (equivalente a 15 campos de futebol), está localizada na Av. dos Estados, 7.328, ao lado do Makro e do Auto Shopping Global.

O Business Park Santo André terá 37 galpões com áreas de 1.141m² a 2.831 m² por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173m² (nave 1) e 38.688m² (nave 2). Os galpões modulares contam com infraestrutura de ponta para receber empresas do ramo logístico ou indústrias nos mais variados segmentos.

O investimento total do empreendimento gira em torno de R$ 300 milhões, um dos maiores aportes já realizados em Santo André nos últimos anos. Iniciado em dezembro/2021, a primeira fase do empreendimento está prevista para ser entregue no início de 2023.

O diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior, destacou também a importância do MBigucci Business Park Santo André para o desenvolvimento econômico da cidade: “Este é o maior dos nossos Centros Logísticos. Ao longo da construção estamos gerando cerca de 1.000 empregos diretos, e depois de concluídas as obras, no funcionamento, a estimativa é que possa gerar perto de 2 mil empregos, a exemplo dos nossos dois outros Condomínios Logísticos já em funcionamento em Diadema e São Bernardo do Campo.”

NOVIDADE ESPAÇO CAMINHONEIRAS – O Centro Logístico da MBigucci também será um dos primeiros a ter um espaço específico para as caminhoneiras e cristais (esposas dos caminhoneiros). “Teremos uma sala de descanso, banheiro com chuveiro, e infraestrutura adequada para estas profissionais. A novidade é fruto da parceria com o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz”, anunciou o diretor Milton Bigucci Junior.

LOCAÇÃO – Segundo o diretor de locação da MBigucci, Marcelo Bigucci, a excelente localização, próximo ao rodoanel, e a infraestrutura triple A do condomínio, com administração terceirizada, segurança 24h, pé direito de 12m e piso com resistência de 6ton/m2, atendem perfeitamente uma operação logística e armazenamento. “Com o impulsionamento do e-commerce, a procura por armazéns em condomínios logísticos ficou altíssima e o Business Park Santo André terá tudo o que este tipo de cliente exige” ressaltou Marcelo Bigucci.

GRANDE DEMANDA – O mercado de galpões e condomínios logísticos vem batendo recordes de absorção no Brasil. De acordo com informações divulgadas no site da ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), só no segundo trimestre/2022 foram locados 872 mil m² de galpões.
No acumulado do ano até o 3 trim/2022, a absorção bruta foi de 3,1 milhões de m², segundo a JLL, consultoria imobiliária especializada nos mercados corporativo e industrial. No estado de São Paulo, também no acumulado do ano/2022, foram absorvidos 1,5 milhão de m² de galpões de alto padrão.
No ABCDM não é diferente, a região tem a menor taxa de vacância de São Paulo: 2,1%, enquanto a média geral do Estado está em 12,78% (dados do 3 trim/2022 – JLL). A vacância mede o nível de desocupação dos galpões logísticos. “Na prática, isso quer dizer, que são pouquíssimos os espaços disponíveis na Região do ABC. Praticamente tudo o que é entregue é alugado rapidamente”, explicou o diretor Marcelo.

NOVOS EMPREENDIMENTOS – Os diretores também informaram que a MBigucci já está prospectando novas áreas para outros empreendimentos logísticos, no ABC e demais regiões da grande São Paulo.

CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAIS

▪ Terreno: 110.095,84 m²
▪ Área construída: 64.861,00m²
▪ 37 módulos com tamanhos que variam entre 1.141,10m² até 2.831m² por módulo
▪ 2 grandes naves (junção dos módulos) 26.173m² (nave 1) e 38.688m² (nave 2)

▪ Docas para carga e descarga de carretas e caminhões
▪ Pé direito: 12m
▪ Piso de alta resistência: 6 ton.
▪ Restaurante: 703,12m²
▪ 2 Portarias

▪ Auditório, área de convivência, ambulatório
▪ Estacionamento: com 126 vagas para carretas e caminhões (carga e descarga), 532 vagas de veículos regulares, 360 para bicicletas, 110 de motos, 29 vagas de idosos e 12 para PNE
▪ Segurança monitorada 24h com CFTV
▪ Portaria 24h com controle de acesso

Grandiosidade: área de 110.095,84 m² , equivalente a 15 campos de futebol, fica na Av. dos Estados, em Santo André, ao lado do Makro e do Auto Shopping Global

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content