COFIP ABC E PAM CAPUAVA REALIZA SIMULADO DE QUEDA DE BALÃO EM RIBEIRÃO PIRES

COFIP ABC E PAM CAPUAVA REALIZA SIMULADO DE QUEDA DE BALÃO EM RIBEIRÃO PIRES

Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) e o Plano de Auxilio Mútuo (PAM), realizaram no Centro de Treinamentos da PMS, em Ribeirão Pires, uma simulação de queda de balões em parques industriais. No local que serviu de cenário de uma instalação industrial, foi feita uma demonstração real de queda de balão em um tanque atmosférico de gasolina ,além de uma simulação da equipe de segurança abatendo o balão no ar.

A ação tem como visão mostrar os riscos da prática criminosa de soltar balões e com o objetivo de preparar as equipes de brigada de incêndio das empresas associadas ao COFIP ABC e ao PAM Capuava para que possam agir rapidamente em emergências envolvendo quedas de balões na região do Polo Petroquímico. do ABC

Desde 2018 o COFIP ABC e a PAM Capuava realizam a Campanha do Balão, para alertar e conscientizar sobre os riscos associados à soltura de balões, além de incentivar a população a denunciar a prática criminosa. Segundo dados do Pam Capuava, entre 2013 e 2023 houve diminuição de 74% no número de quedas de balões na região do Polo. Além disso, desde 2020 foram registrados quatro anos de quedas consecutivas no número de capturas de balões na região do Polo. De janeiro a abril deste ano foram observadas 7 quedas.

Neste ano com o maior índice de ocorrência de balões se concentrar entre os meses de maio e julho, época das festas juninas, a campanha recém lançada “Não solte balão, solte a imaginação”, destaca os perigos das lanternas dos balões, onde as velas acesas dentro de copos de papel são um perigo, podendo cair na área industrial do Polo, casas, escolas, hospitais e até colidir com aeronaves.

No simulado estiveram presentes representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, membros de PAMs, representantes das empresas associadas ao COFIP ABC e autoridades como o Prefeito de Ribeirão Pires Guto Volpi, como o Coordenador do Pam Capuava, Valdemar Conti e o Major da Defesa Civil do estado de São Paulo, Vagner Martins.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo