HOMEM É PRESO APÓS CHUTAR MORADOR DE RUA EM RIBEIRÃO PIRES

HOMEM É PRESO APÓS CHUTAR MORADOR DE RUA EM RIBEIRÃO PIRES

Na manhã desta quarta-feira (12), um homem foi preso em Ribeirão Pires após chutar um morador de rua. A agressão ocorreu na noite anterior e foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento Escudo Digital, integrado ao Muralha Paulista.

O suspeito foi visto importunando e chutando um homem em situação de rua, que se encontrava próximo ao prédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Nas imagens obtidas pelas câmeras de vigilância, o agressor aparece chutando a vítima.

Assim que as imagens foram recebidas, a Guarda Civil Municipal iniciou as buscas pelo suspeito, inicialmente na área onde as agressões foram flagradas, e posteriormente ampliando o perímetro de busca. O rosto do agressor foi identificado e, verificando os antecedentes criminais, descobriram que ele já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas, roubo e agressão.

O agressor foi localizado no Jardim Alvorada, onde foi detido e levado à delegacia de Ribeirão Pires. O homem em situação de rua recebeu assistência da GCM e da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, que ofereceu uma vaga na Casa de Acolhida.

“Assim que recebemos as imagens, passamos a buscar pelo suspeito e o encontramos no Jardim Alvorada, onde foi detido e levado à delegacia de Ribeirão Pires. Graças ao sistema de videomonitoramento conseguimos dar resposta rápida a este crime”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.

O homem detido responderá por agressão com agravante, pois a vítima é idosa.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo