COLÉGIO ENGENHEIRO SALVADOR ARENA ABRE 80 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM MECÂNICA E INFORMÁTICA
COLÉGIO ENGENHEIRO SALVADOR ARENA ABRE 80 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM MECÂNICA E INFORMÁTICA clique aqui e ouça a matéria

O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica), abre 80 novas vagas para os cursos técnicos em Mecânica e Informática, sendo 40 para cada. Gratuitas, as formações são oferecidas ao longo de três semestres letivos, na modalidade presencial, no período noturno. Destinados a candidatos que já terminaram o Ensino Médio, mas que ainda não possuem curso superior, os cursos têm inscrições abertas para o Vestibulinho, que será realizado pela Vunesp, até o dia 13 de outubro de 2022.

De acordo com Márcio Rodrigues da Silva, professor coordenador dos cursos técnicos do Colégio, tanto o técnico em Mecânica quanto em Informática, oferecem uma formação generalista, para quem deseja ter o seu primeiro contato com as respectivas profissões ou obter uma nova formação, voltada para o mercado de trabalho.

No curso Técnico em Mecânica, o objetivo é preparar os alunos para atuar em áreas ligadas a projetos e manufatura dentro de indústrias da área metalmecânica ou siderúrgica, bem como projetar, fabricar ou realizar a manutenção em máquinas e equipamentos industriais. Já o curso Técnico em Informática oferece ao aluno formado uma porta de entrada para o mercado nas diversas áreas de TI, desde montagem de equipamentos, sistemas e softwares até o desenvolvimento de projetos e redes, além de realizar a interseção entre automação e robótica, com o uso de tecnologias emergentes, ampliando as possibilidades de atuação dentro das áreas de tecnologia.

Ainda de acordo com o Márcio, as grades curriculares são formatadas com a contribuição de uma equipe de profissionais multidisciplinar de dentro e fora da instituição. “Nossa intenção é formar um profissional técnico pronto para atender as necessidades do mercado. Por isso, desenvolvemos competências práticas e socioemocionais, tais como capacidade de trabalhar em grupo, solução de problemas e desenvolvimento de projetos com uso de ferramentas de viabilidade econômica e financeira”, explica. As aulas são oferecidas no período noturno, das 18h25 às 22h40 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, para aulas de apoio pedagógico e recuperação.

Os alunos têm à sua disposição o Núcleo de Apoio à Carreiras (NAC), departamento que promove oficinas para o desenvolvimento e revisão de currículo, busca de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades para inserir o estudante no mercado.

Sem fins lucrativos, 50% das vagas oferecidas são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Interessados nessa modalidade devem se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Os critérios para vagas sociais estão especificados no edital.

Serviço:
Vestibulinho para os cursos técnicos em Mecânica e Informática
Inscrições: até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp
Taxa de inscrição Vunesp: R$ 40,00
Vestibulinho: 06 de novembro de 2022, às 14h
Divulgação do resultado: 07 de dezembro de 2022, a partir das 10h
Edital e mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br/processo-seletivo-tecnicos/
Inscrições diretamente no site: https://www.vunesp.com.br/FSAR2211

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content