COM EVENTO, PROMOTORIA DE SÃO BERNARDO ESTIMULA REFLEXÕES CONTRA BULLYING NAS ESCOLAS
COM EVENTO, PROMOTORIA DE SÃO BERNARDO ESTIMULA REFLEXÕES CONTRA BULLYING NAS ESCOLAS clique aqui e ouça a matéria

A partir desta quinta-feira (22/9), a Promotoria de Justiça de São Bernardo do Campo promove o “Seminário Bullying: Violência, Sinais e Riscos”, com atividades realizadas na Universidade Metodista de São Paulo (R. Alfeu Taváres, 149, São Bernardo do Campo). A iniciativa está inserida no programa “Parceria na construção de uma cultura de paz no ambiente escolar”, desenvolvido pela Promotoria para enfrentar a situação de prática de atos infracionais por parte de alunos das escolas públicas do município. O evento termina na sexta.

No dia 22, a abertura do seminário acontece das 8h às 11h, contando com a participação de integrantes da rede de proteção e das professoras Clarissa de Franco e Angélica Capelari. Na sexta-feira, quatro oficinas que começam às 9h em formato presencial abordarão mitos e verdades sobre bullying, mediação de conflitos no âmbito do Conselho Tutelar, o papel da família na prevenção ao bullying e causas e efeitos psicossociais da violência entre os jovens. Na sequência, será realizada roda de conversa com os participantes. 

O evento, pensado para auxiliar na discussão sobre o bullying e refletir sobre os caminhos que busquem a solução pacífica dos conflitos e a construção de uma cultura de não violência, é voltado a pais e responsáveis, assim como a profissionais da educação e demais interessados. Além do MPSP, o seminário terá a presença de representantes da Diretoria de Ensino, da Universidade Metodista de São Paulo, de Secretarias Municipais de Saúde, da Assistência Social, do Conselho Tutelar, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública, entre outros órgãos.

Haverá transmissão ao vivo por meio deste link no dia 22. A roda de conversa que acontece no dia 23 após as oficinas presenciais poderá ser acompanhada aqui.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content