COM SALDO DE 2.413 POSTOS EM FEVEREIRO, SÃO BERNARDO CRIA UM TERÇO DOS EMPREGOS DO GRANDE ABC

COM SALDO DE 2.413 POSTOS EM FEVEREIRO, SÃO BERNARDO CRIA UM TERÇO DOS EMPREGOS DO GRANDE ABC

Dados divulgados pelo Caged colocam a cidade na liderança da geração de postos de trabalho com carteira assinada na região

São Bernardo segue como referência na geração de empregos no Grande ABC. Em fevereiro, a cidade registrou a criação de 2.413 postos de trabalho com carteira assinada, consolidando-se como o município que mais contratou na região. O saldo positivo é resultado de 15.712 admissões contra 13.299 desligamentos.

“São Bernardo segue na liderança da geração de empregos no Grande ABC porque estamos investindo no desenvolvimento econômico e na capacitação da nossa população. Nosso compromisso é seguir criando condições para que mais empresas se instalem aqui, gerando oportunidades e melhores salários para os trabalhadores da nossa cidade. E isso é só o começo. Temos projetos estratégicos em andamento para ampliar ainda mais esse resultado nos próximos meses”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e apontam que a cidade foi responsável por quase 34% das vagas geradas no Grande ABC, que totalizou 7.107 novos postos de trabalho no período.

Em comparação com janeiro, quando São Bernardo registrou 141 contratações, o crescimento foi expressivo: um aumento de 1611,35%. O setor que mais contribuiu para a criação de empregos em fevereiro foi o de serviços, com 1.874 novas vagas. No período, 10.285 pessoas foram contratadas e 8.411 desligadas no segmento, refletindo a retomada da economia e o fortalecimento de áreas como comércio, saúde e educação.

“Estamos impulsionando a economia por meio de programas que fomentam a abertura de empresas e incentivam a qualificação profissional. Nosso objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso a empregos de qualidade, com melhores condições e perspectivas de crescimento”, completou Marcelo Lima.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, ressaltou que a administração municipal tem promovido ações voltadas para a qualificação profissional como estratégia para geração de empregos. “Nosso foco é preparar a população para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho. Estamos promovendo iniciativas de capacitação e conectando trabalhadores às vagas disponíveis. O crescimento expressivo na geração de empregos em fevereiro mostra que São Bernardo está no caminho certo, oferecendo suporte tanto para quem busca uma recolocação quanto para quem deseja ingressar no mercado”.

CTR impulsiona vagas no mercado de trabalho – A Central de Trabalho e Renda (CTR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude (SDETJ), oferece gratuitamente intermediação de vagas de emprego com empresas parceiras, além de auxiliar na habilitação do seguro-desemprego. As oportunidades disponíveis atendem diferentes níveis de escolaridade e faixas etárias. A maioria das vagas é oferecida por empresas do Grande ABC que mantêm parceria com a Prefeitura.

Serviço:
CTR São Bernardo do Campo
ENDEREÇO: Rua Padre Lustosa, 48 – Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (às sextas-feiras, até às 15h).
CONTATO: (11) 2630-7600 / 2630-7624 / 2630-7618.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.