SÃO BERNARDO LIDERA CENÁRIO E TEM SALDO DE 1.138 POSTOS DE EMPREGOS CRIADOS EM MARÇO 

SÃO BERNARDO LIDERA CENÁRIO E TEM SALDO DE 1.138 POSTOS DE EMPREGOS CRIADOS EM MARÇO 

Cidade encabeça levantamento na esfera do Grande ABC; dados oficiais são do Caged, divulgados nesta quinta-feira

São Bernardo encabeça pelo segundo mês consecutivo a geração de empregos com carteira assinada no Grande ABC. A cidade registrou saldo positivo de 1.138 novos postos de trabalho criados em março. O número integra levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), contabilizado pelo Ministério da Economia e divulgado nesta quinta-feira (28). No período, foram 11.360 contratações e 10.222 demissões na esfera municipal, computando variação de 0,45%.

O cálculo dos últimos 12 meses mostra saldo positivo de 12.491 empregos formais registrados na cidade. Destes, 124.119 referem-se a admissões e 111.628 são relacionados a desligamentos, uma variação de 5,18% no intervalo de abril de 2021 a março deste ano. Também favorável é o saldo no acumulado do ano, considerando somente entre janeiro e março. Isso porque consolidou a criação de 2.987 postos de trabalho no período, com 34.228 contratações ante 20.711 demissões.

Os dados de março catalogados pelo governo federal são empurrados, principalmente pelo setor de serviços, com o saldo positivo de 1.073 novos empregos formais, variação de 0,86%. Neste prisma, são 7.206 admitidos no mês em questão. A geração de emprego na indústria, por sua vez, concretizou a criação do saldo de 73 postos de trabalho.

O prazo coincide justamente com o período da realização do feirão de emprego exclusivo ao público feminino, efetivado no dia 8 de março em homenagem ao Dia da Mulher na Esplanada do Paço Municipal. Dentro desta perspectiva, a Prefeitura prepara novo feirão de emprego para segunda-feira (2/5), em comemoração ao Dia do Trabalho, desta vez marcado para ocorrer no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

“A política pública aplicada em São Bernardo que prioriza a geração de emprego e renda tem produzido bons resultados na prática. Isso passa desde o congelamento dos valores do IPTU, sem aumento real, para atração de investimentos e desconto em tributo municipal para empresas que geram empregos no município. O panorama tem assegurado a retomada da economia, especialmente depois do período de pós-pandemia de Covid”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

INVESTIMENTO – São Bernardo têm resgatado o volume de investimentos em suas atividades. Estudo de dezembro, elaborado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), corrobora com esse horizonte. O levantamento apontou estimativa de investimento no valor de R$ 9 bilhões na cidade, de recursos privados e públicos entre 2021 e 2022.

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo