COMÉRCIO DE SÃO BERNARDO ESPERA CRESCIMENTO DE 12% NAS VENDAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Brinquedos, vestuário, calçados e eletrônicos devem liderar as vendas, segundo a ACISBEC
A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) estima um aumento de 12% nas vendas do comércio local para o Dia das Crianças, em comparação com o mesmo período do ano passado. A data, tradicionalmente uma das mais importantes para o varejo no segundo semestre, deve movimentar as lojas da cidade, especialmente nos segmentos de brinquedos, vestuário, calçados e eletrônicos.
De acordo com o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, as datas comemorativas desempenham papel essencial no estímulo às vendas e ao movimento do comércio.
“Essas datas são fundamentais para aquecer o setor, movimentar as lojas e gerar empregos temporários. O Dia das Crianças traz um impacto positivo porque envolve toda a família e impulsiona diferentes segmentos”, destaca Moura Júnior.
A expectativa também é de maior fluxo de consumidores nos centros comerciais e shoppings da cidade nos próximos dias, impulsionado por promoções e campanhas especiais voltadas à data. Muitos lojistas já registram antecipação nas compras e intensificaram as ações de divulgação e atendimento.
Segundo o dirigente, a data marca também o ritmo de maior movimento no comércio no semestre com a aproximação do fim do ano.