COMO SE POSICIONAM OS 3 DEPUTADOS FEDERAIS DO ABC SOBRE A PEC DO FIM DA ESCALA 6X1
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar com a escala 6×1 e reduzir a jornada de trabalho semanal para até 36 horas continua gerando discussões. Apresentada por Erika Hilton (PSOL-SP), a proposta busca promover melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mas enfrenta críticas do setor empresarial sobre possíveis impactos econômicos.
Entre os deputados federais do ABC, Alex Manente (Cidadania-SP) se posicionou afirmando: “Eu sou contra a escala 6×1, mas não existe canetada que resolva um problema complexo como a modernização das relações trabalhistas. Contem comigo para continuar trabalhando por mais qualidade de vida para os trabalhadores brasileiros”.
Vicentinho (PT-SP) expressou seu apoio: “Sempre defendi a redução da jornada de trabalho! Apoio a jornada de 36h e o fim da escala 6×1. Pelo direito à dignidade!”.
A assessoria de Fernando Marangoni (União Brasil-SP) informou que o deputado está em missão oficial e ainda não pôde se pronunciar sobre o assunto.
A PEC, com 134 das 171 assinaturas necessárias, precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação para ser aprovada.