CPI DAS TELECOMUNICAÇÕES PRESIDIDA POR CARLA MORANDO É PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS

CPI DAS TELECOMUNICAÇÕES PRESIDIDA POR CARLA MORANDO É PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Empresas de Telecomunicações, presidida pela deputada estadual Carla Morando, teve seus trabalhos prorrogados por mais 60 dias, conforme aprovado em reunião no dia 16/10. A decisão foi tomada devido à necessidade de ouvir mais empresas e especialistas sobre a prestação de serviços de telefonia, internet, TV por assinatura e streaming.

Durante a sessão, foram ouvidos o promotor de Justiça Denilson de Souza Freitas, da Promotoria do Consumidor, e o delegado João Batista Pires Blasi, da Divisão de Investigações sobre Infrações Ambientais. Carla Morando destacou a relevância das informações fornecidas, especialmente sobre como as operadoras podem colaborar com a Polícia Civil no combate ao crime e sequestros, agilizando o fornecimento de dados. “Identificamos falhas críticas que serão abordadas no relatório final, garantindo melhorias nos serviços e mais agilidade na cooperação com as forças de segurança”, afirmou.

O promotor Denilson de Souza Freitas enfatizou a vulnerabilidade dos consumidores no setor e criticou a falta de regulamentação que leve em conta essa fragilidade. Já o delegado Blasi alertou sobre os riscos de fraude na habilitação de chips de celular e cobrou mais rigor das operadoras.

telecomunicações #CPI #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.