CRIADOR DA REVISTA HERMÈS ESTARÁ NA METODISTA EM 14 DE NOVEMBRO PARA FALAR SOBRE “COMUNICAR É NEGOCIAR”

CRIADOR DA REVISTA HERMÈS ESTARÁ NA METODISTA EM 14 DE NOVEMBRO PARA FALAR SOBRE “COMUNICAR É NEGOCIAR”

A Universidade Metodista de São Paulo recebe neste 14 novembro o intelectual francês e criador da célebre revista Hermès La Revue, Dominique Wolton. Sua turnê de palestras tem como tema o título do mais recente livro, Comunicar é negociar, e incluiPUC do Rio Grande Sul e Unicamp, onde ele estará em 13 e 16 de novembro, respectivamente. Na Metodista, a Hermès vai inaugurar seu escritório no Brasil.

Neste século, a comunicação passou a ser considerada questão política essencial, na medida em que as diferenças se tornam cada vez mais visíveis e violentas. Como podemos evitar que o medo se transforme em ódio ao outro? Como podemos ter sucesso nas negociações e na convivência? Como podemos priorizar palavras em vez de conflitos? são algumas questões em pauta.

As conferências são destinadas a estudantes, professores, profissionais das áreas de Comunicação, Gestão, Direito, Política, Ciências Sociais e a todos os interessados no tema. Os encontros serão realizados em francês, com tradução consecutiva para o português.

30 livros

Dominique Wolton é o fundador da revista internacional Hermès, em 1988, e continua a ser seu diretor até hoje. É autor de cerca de 30 livros traduzidos para 20 idiomas, incluindo títulos com edições brasileiras, como “Informar não é comunicar”, “Internet, e depois?”, “Uma teoria crítica das novas mídias”, “É preciso salvar a comunicação”, “Pensar a comunicação”, “Papa Francisco: um futuro de fé”, “Um brinde à incomunicação: reflexões a partir da Europa” e “Comunicar é negociar”.

Para mais informações, basta contatar:

·         São Paulo/São Bernardo do Campo: antonio.chiachiri@metodista.br

·         Campinas: tom@unicamp.br

·         Porto Alegre: juremir@pucrs.br

O evento é uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil, PUC-RS, ECA-Universidade de São Paulo, Universidade Metodista de São Paulo, PPGS e PROEC da UNICAMP, além da Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação.

A turnê terá início em Porto Alegre, celebrando os 30 anos do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC-RS e lançamento do livro Comunicar é Negociar, em 13 de novembro, às 14h, no auditório da Famecos. Na noite de 14 de novembro, às 19h30, em São Bernardo, o evento será uma ação conjunta entre a Metodista e a ECA-USP. Será marcado pela inauguração do escritório da Revista Hermès no Brasil, sediado na UMESP em São Bernardo, e por fazer parte das comemorações dos 50 anos da ECA-USP. A conferência na UNICAMP acontecerá em 16 de novembro, às 16h, no auditório Marielle Franco do IFCH.

Comunicar é negociar

Quando

13/11, 14h, PUC Rio Grande do Sul, auditório Famecos

14/11, 19h30, Universidade Metodista de São Paulo, auditório Sigma, campus Rudge Ramos

16/11, 16h, Unicamp Campinas (SP), auditório Marielle Franco, IFCH

Palestrante: Dominique Wolton, em francês, com tradução simultânea.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo