Um criminoso foi preso pela Polícia Militar durante um sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira (10), em São Bernardo.

Equipes em patrulhamento pela Avenida Kennedy foram informadas por um pedestre de que criminosos haviam forçado um homem a entrar em um veiculo Creta preto com teto prata, após abordagem com um carro branco e uma motocicleta na Av. Senador Vergueiro.

Com base nas características, os policiais iniciaram buscas e localizaram o veículo na Av. Redenção, nas proximidades da Praça da Saudade. Durante a abordagem, um criminoso que estava no banco traseiro abriu a porta e tentou fugir a pé, sendo perseguido e detido em frente ao Cemitério da Vila Euclides.

No interior do carro, os policiais localizaram a vítima, que inicialmente, sob coação, afirmou que estava em um relacionamento com o criminoso. Após a intervenção, foi constatado que se tratava de um empresário.

O sargento da Polícia Militar Elvis Dias, que participou da ocorrência, detalhou a ação em entrevista. “Nós fomos informados por um pedestre sobre o caso e iniciamos o patrulhamento. Localizamos o veículo e, na abordagem, um dos criminosos tentou fugir, mas conseguimos detê-lo”, afirmou.

Segundo o sargento, o crime foi planejado. “Eles tinham informações de que a vítima possuía valores em contas e aplicações. O objetivo era o dinheiro, não o veículo”, disse.

A vítima relatou que foi rendida sob ameaça de arma de fogo enquanto dirigia. “Eu tava indo pro trabalho, quando um carro branco me fechou e uma moto parou do meu lado. O motociclista apontou a arma e mandou eu ir pro banco de trás. Um criminoso entrou comigo e outro assumiu a direção”, afirmou.

Durante o período em que a vítima permaneceu sob poder dos criminosos, foram realizadas transferências bancárias por meio do celular, com prejuízo de cerca de R$ 40 mil.

Ainda de acordo com o sargento Elvis Dias, ao menos quatro criminosos participaram da ação,. O indivíduo detido possui antecedente por tentativa de latrocínio contra um policial em 2024

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.