CURIOSIDADES: AS DUAS TORRES INACABADAS DA AVENIDA FRANCISCO PRESTES MAIA

Os edifícios localizados na avenida Francisco Prestes Maia, 400, formariam o condomínio Jardins do Boulevard, com duas torres de 32 pavimentos cada, chamadas de Montparnasse e Montmartre.
No primeiro projeto, de 1970, a construção seria dedicada a um hotel, o que desagradou os proprietários que já haviam adquirido apartamentos no Jardins do Boulevard, causando quebra de contratos e um problema para a construtora.
Paulo Zarzur, na época responsável pela Santa Adélia Incorporações e Imobiliárias, devolveu a cada proprietário a quantia que havia sido paga e continuou a obra por conta própria. A partir daí, o projeto passou a contar como unidades residenciais.
Mas as obras foram totalmente interrompidas nos anos 80, quando houve um desabamento de um edifício em Osasco. A empresa responsável era a mesma do Jardins do Boulevard, em São Bernardo. A polêmica levou a construtora à falência e deixou a obra inacabada até os dias de hoje.
Atualmente o edifício é de responsabilidade da Zarzur Incorporações, que paga os impostos e contrata empresas para fazer perícias estruturais periodicamente.
Texto de pesquisa – Rodegher Imagens @rrodegher
Foto publicitária – DGABC
Fotos do Centro de Memória de S.B.C.

