DE SÃO BERNARDO PARA O MUNDO: GAROTA DE 10 ANOS É VICE-CAMPEÃ EUROPEIA DE JIU-JITSU

DE SÃO BERNARDO PARA O MUNDO: GAROTA DE 10 ANOS É VICE-CAMPEÃ EUROPEIA DE JIU-JITSU

Rebeca Bem-Te-Vi, de apenas 10 anos, conquistou neste sábado (17) a medalha de prata no European Kids Jiu-Jitsu Championship, realizado em Roma, na Itália. Com garra, talento e muita disciplina, a pequena atleta segue colocando o nome de São Bernardo do Campo no cenário internacional do jiu-jitsu.

Moradora do Jardim Ipê e aluna do 5º ano da EMEB Marcos Rogério da Rosa, Rebeca começou no esporte no início de 2023. Os pais, Leyliene Coutinho Duarte (empreendedora) e Juliano de Oliveira Duarte (motorista de aplicativo), buscavam uma atividade física que estimulasse disciplina para os filhos — e encontraram no tatame um caminho de conquistas.

Em pouco mais de um ano, Rebeca já acumula mais de 30 medalhas, sendo 30 só de ouro. Entre os títulos mais importantes estão:

Bicampeã Paulista

Tricampeã do Circuito Paulista
Oito vezes campeã do ADCC Open
Campeã Brasileira com e sem kimono
Campeã Sudeste com e sem kimono
Campeã da Copa Grandes Mestres
Prata e bronze no Mundial Kids

Em entrevista à TV SBC, Rebeca afirmou:
“Eu amo o Jiu-Jitsu. O que mais gosto são as competições. Todos falam que me transformo quando estou no tatame. Mas não consigo explicar o que sinto. Me preparo muito pra cada competição. Perdendo ou ganhando, eu sempre busco melhorar e evoluir.”

A rotina da jovem atleta é intensa: treina de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h30, dividindo o tempo entre jiu-jitsu, judô e wrestling. Pela manhã, frequenta a escola, e aos fins de semana participa de campeonatos ou descansa com a família.

E vem mais pela frente. Rebeca já tem uma agenda cheia de compromissos internacionais:

Junho: American National Kids Gi e No-Gi, em Las Vegas
Julho: Pan Kids, em Orlando
Agosto: CON Kids Gi e No-Gi, novamente em Las Vegas
Novembro: Mundial (World Pro), em Abu Dhabi
Além de outros campeonatos regionais no Brasil.

A família, que chegou a organizar uma vaquinha para custear as viagens, segue em busca de patrocinadores para manter o sonho vivo. Apesar de já contar com alguns apoios, os custos com treinos, competições e viagens internacionais são altos.

Parabéns, Rebeca!

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.