MORADORA DO BAIRRO DOS CASA É VICE CAMPEÃ DA COPA LATINOAMERICANA DE GELATO ARTESANAL
MORADORA DO BAIRRO DOS CASA É VICE CAMPEÃ DA COPA LATINOAMERICANA DE GELATO ARTESANAL clique aqui e ouça a matéria

Leticia Orenga de Campos, de 27 anos, moradora de São Bernardo do Campo, venceu a Copa Latinoamericana del Helado Artesanal, que ocorreu em Buenos Aires, entre o dia 6 e 8 de junho.

Para o concurso, foram selecionados quatro participantes para a equipe brasileira. Segundo Letícia, foi necessário muito treino e dedicação. “Tudo que fizemos foi na garra, com poucas facilitações e sem nenhum patrocínio”, contou.

“Tivemos que bolar sobremesas de acordo com o regulamento, todas à base de Gelato (sorvete artesanal) com um tema escolhido por nós”, explicou Letícia. O tema escolhido pela equipe foi “Amazônia Brasileira”, o que fez com que fosse necessário levar produtos como cupuaçu, tucupi, castanha do Pará, entre outros para Buenos Aires.

“A sensação é indescritível. Eu gritei na hora do anúncio, foi um grito de alívio de muito trabalho duro e claro, muito merecimento”.

O amor pela arte e gastronomia está no sangue. A mãe de Letícia tinha uma loja de artesanato na João Firmino, e a avó era sua companhia na cozinha. Por isso, Letícia decidiu unir a arte e a cozinha, se profissionalizando em confeitaria e gelateria.

Agora, Letícia se prepara para a Copa Mundial de Gelato, prevista para acontecer em 2024, na Itália. “Esperamos muito conseguir ajuda para chegar lá com excelente treinamento, material e utensílios de qualidade”.

Equipe Brasil

Letícia Orenga
Brenno Floriano
Francisco Ambrósio
Frederico Samora (capitão)

Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content