DEIC DE SBC PRENDE HOMEM DENUNCIADO POR ESTELIONATO SENTIMENTAL
DEIC DE SBC PRENDE HOMEM DENUNCIADO POR ESTELIONATO SENTIMENTAL clique aqui e ouça a matéria

Foi preso na manhã desta quinta-feira (22/9), em São Paulo, o homem denunciado pelo MPSP por estelionato qualificado caracterizado pela manipulação sentimental e afetiva das vítimas. A prisão tinha sido decretada após pedido feito pelo Ministério Público junto à 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo do Campo e mantida pelo Tribunal de Justiça em decisão de Habeas Corpus impetrado pela defesa do réu.

Segundo a promotora de Justiça que atua no caso, Érika Pucci da Costa Leal, o estelionatário se apresentava em sites de relacionamento como um engenheiro em busca de relacionamento sério. “Ele se apresenta como um homem afetuoso, atencioso, com histórias de ausência de família próxima ou de muita carga de trabalho, pretexto que impedia a inserção da vítima em seu círculo social. No entanto, ele mantinha encontros pessoais, inclusive frequentando a residência das vítimas e conhecendo familiares dela, ganhando a confiança deles também. Desde o começo, ele já ia atuando de forma a fazer as vítimas entregarem bens ou valores”, afirma Érika.

Ainda segundo a promotora, o homem estava foragido e, diante da dificuldade na sua localização, foi solicitado apoio ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo, que realizou intensa investigação no ambiente virtual e conseguiu detê-lo. Para Érika, o caso representa um paradigma criminal nos delitos de estelionato sentimental.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content