BORBOLETÁRIO DE DIADEMA VAI FESTEJAR 17 ANOS NO SÁBADO
BORBOLETÁRIO DE DIADEMA VAI FESTEJAR 17 ANOS NO SÁBADO clique aqui e ouça a matéria

Pioneiro na Região Metropolitana, o Borboletário de Diadema completa 17 anos de atividades com cerca de 300 mil visitantes atendidos. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos vai promover no próximo sábado, 24/9, a partir das 13h30, palestras de educação ambiental com especialistas em vida animal.

Para garantir vaga e certificado de participação, os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejF0BChjNIZ_AfdA8BKiZfTHUkd00mdUBYFAd_UcPcpvTr4A/viewform .

Além de aprender com as palestras educativas, o público poderá visitar as dependências do Borboletário de Diadema e apreciar o fenômeno da revoada de acasalamento das borboletas ao cair da tarde.

Palestrantes comprometidos com a causa animal

Para o evento comemorativo dos 17 anos do Borboletário Municipal, o biólogo Tairacan Fonseca é um dos estudiosos convidados pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema. Especializado em manejo e conservação de animais silvestres e exóticos, ele tem mais de dez anos de experiência em Educação Ambiental, é CEO da empresa Mundo Natureza.

“Se eu fosse contabilizar, creio que já tenha atingido um público geral de 30 mil pessoas de todas as idades em eventos na área de Biologia e Veterinária. O foco do meu trabalho é a educação ambiental e o manejo de animais silvestres e exóticos”, explicou o biólogo Tairacan.

Outro palestrante confirmado é o médico veterinário Celso Gatti, do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre de Ribeirão Pires. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, Celso é pós-graduado em Medicina de Animais Silvestres, diretor e fundador da Reserva RP, mantenedouro de Fauna Silvestre, além de atuante no resgate e soltura de animais silvestres.

Além de aprender com os palestrantes, os visitantes também poderão contar com o conhecimento científico acumulado pela equipe de Educação Ambiental da Prefeitura, que é a responsável direta pelos cuidados diários do Borboletário.

Inaugurado em 2005, o Borboletário Municipal Laerte Brittes de Oliveira é um dos principais pontos de ecoturismo da região. Para mais informações, a Prefeitura disponibiliza o site http://www.diadema.sp.gov.br/borboletario .

SERVIÇO

Evento: 17º aniversário do Borboletário de Diadema

Inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejF0BChjNIZ_AfdA8BKiZfTHUkd00mdUBYFAd_UcPcpvTr4A/viewform

Data: 24/9, sábado, a partir das 13h30

Local: rua Ipitá, 193 – Jd. Inamar – Diadema/SP

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content