O delegado Dr. Américo, do 5º Distrito Policial de São Bernardo, trouxe novos esclarecimentos sobre a ocorrência registrada na tarde desta terça-feira (10), na Rua da Penha, nº 205, bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

Segundo a autoridade policial, o homem envolvido já havia sido denunciado pela própria mãe em Campinas, na segunda-feira (9), após um episódio de agressão dentro de casa. De acordo com o boletim, a discussão começou de forma banal, quando ele exigiu que a mãe se ajoelhasse e passou a agredi-la com socos e tapas. A mulher chegou a procurar a polícia e havia histórico anterior de violência familiar, inclusive contra o pai, já falecido.

Ainda conforme o delegado, o homem veio a São Bernardo do Campo para visitar conhecidos. Após permanecer algum tempo no Instituto Lar do Progredir Infinito, ele teria entrado em surto, afirmando que iria “limpar espiritualmente” o local. Testemunhas relataram que ele exigia que as pessoas se ajoelhassem, agrediu um dos responsáveis pelo espaço com um soco na cabeça, colocou fogo em lixo e passou a fazer ameaças.

Havia ao menos seis crianças no imóvel, que foram retiradas às pressas pelos responsáveis.
A Polícia Militar foi acionada às 15h14. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e informações apuradas no local, durante a tentativa de abordagem o homem avançou contra os policiais e tentou tomar a arma de um deles. Diante da iminente agressão, a equipe efetuou disparos.

O homem foi atingido na região do peito e do abdômen. Equipes do Resgate e do SAMU foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local.
O delegado também confirmou que o indivíduo praticava artes marciais (MMA) e possuía porte físico forte, o que aumentou o risco durante a intervenção. Imagens de um circuito de segurança mostram os policiais tentando verbalizar antes da reação.

Trecho da nota da SSP-SP:

“A PM foi chamada na tarde desta terça-feira (10) após um suspeito invadir uma associação beneficente na Rua da Penha, em São Bernardo do Campo. Informações preliminares apontam que o homem resistiu à abordagem e foi atingido. A morte foi constatada no local. “

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.