DIA DOS NAMORADOS (12) É O NATAL DOS RESTAURANTES

DIA DOS NAMORADOS (12) É O NATAL DOS RESTAURANTES

Estabelecimentos esperam aumento de 110% em relação a um dia comum

O Dia dos Namorados (12) é a melhor data em faturamento para bares e restaurantes que operam à noite. A comemoração é considerada o Natal dos estabelecimentos, devido ao grande movimento similar ao comércio no fim do ano. A expectativa é de um aumento de 110% no movimento em relação a um dia normal.

O diretor financeiro do Sehal, e empresário, Cesar Ricardo dos Santos Ferreira, dono do Restaurante Canoa Quebrada em Ribeirão Pires, confirma o cenário positivo. O presidente do Sehal, Beto Moreira, acrescenta que tradicionalmente essa é uma das épocas mais lucrativas para os estabelecimentos, trazendo um grande fluxo de movimento.

De acordo com Cesar Ferreira, os empresários devem se preparar. “A perspectiva é positiva, não apenas para o nosso estabelecimento, mas para todo o setor”, afirmou. Ele prevê um crescimento real (descontada a inflação) de 8% no faturamento em relação ao ano passado. A data cair em uma quarta-feira, diferente do ano passado, que foi na segunda-feira, contribui para o aumento do movimento. “O meio da semana ajuda e anima os casais”, comenta. A data coincide com a véspera do Dia de Santo Antônio (13), conhecido como santo casamenteiro, celebração que integra a Festa Junina.

Há restaurantes que abrirão exclusivamente para a comemoração, como explica Cesar. “Muitos estabelecimentos funcionam de quinta-feira a domingo, mas devido ao evento, vão alterar o expediente de funcionamento”. Para tornar a época ainda mais atrativa, os restaurantes investem em cardápios especiais, com pratos decorados e elaborados para a noite. “Isso agrega maior valor ao produto, além da carta de vinhos e drinks”, explica.

Devido à alta demanda esperada, a orientação é para que os clientes façam reservas. “Vamos separar 40% da capacidade para reservas antecipadas”, adiantou.

No Canoa Quebrada, o cardápio terá salmão grelhado com risoto de beterraba, molho holandês e dill. O preço será R$ 219,90 por casal, incluindo opções de entrada e prato principal. “Aumentamos 10% em relação ao ano passado. Porém, tivemos 15% de correção nos insumos”, explica. As sobremesas serão mousse de chocolate meio amargo com calda de maracujá e tuile de amêndoas e mil folhas com creme de chocolate branco e coulis de frutas vermelhas.

#DiaDosNamorados #Restaurantes #SaoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo