DOIS SÃO PRESOS NO ALVARENGA POR USO CLANDESTINO DE CABOS DA TIM

Na quarta-feira (26/03), dois homens foram presos em flagrante no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, por utilizarem ilegalmente cerca de 300 metros de cabos de uso exclusivo da operadora TIM para oferecer internet clandestina. A ocorrência foi registrada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da cidade.
A investigação foi conduzida por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Demacro), que já apuravam o desvio de cabos da rede da TIM. Os policiais identificaram um esquema de “internet bairro”, em que os envolvidos usavam o material de forma irregular para fornecer sinal a residências da região.
Durante a ação, os agentes flagraram a atividade ilegal e apreenderam, além dos cabos, um veículo adesivado, utilizado nas operações. Todo o material foi recolhido e os suspeitos encaminhados à sede da DEIC.
A empresa TIM S.A. foi reconhecida como vítima no caso. A Polícia Civil continua investigando para identificar outros envolvidos e dimensionar a extensão do serviço clandestino.