EDUARDO SUPLICY É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA DA ALESP
Petista conduzido à presidência do órgão por aclamação; Gil Diniz (PL) eleito vice do colegiado.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDD) da Alesp elegeu, nesta quarta-feira (19), Eduardo Suplicy (PT) como presidente do órgão por aclamação. Gil Diniz, do PL, foi escolhido como vice-presidente em votação nominal.
A sessão especial foi presidida por Suplicy, que após ser aclamado presidente, conduziu a eleição para a vice-presidência do colegiado. Gil Diniz (PL) foi eleito vice-presidente por 8 votos a 1.
Em seu discurso, Suplicy agradeceu aos colegas e destacou a importância da atuação da comissão para tratar das questões relativas aos direitos humanos no Estado de São Paulo. A comissão decidiu que os encontros ocorrerão quinzenalmente, às 13 horas, sempre nas quartas-feiras.
Suplicy também propôs uma palestra especial do médico Drauzio Varella à comissão, com foco na questão da Cracolândia. A CDD é composta por 11 membros efetivos e tem como objetivo apreciar matérias relativas à defesa dos direitos humanos, participação social, questões de cidadania e afins.
#EduardoSuplicy #Alesp #ComissãoDefesaDireitosPessoaHumana #DireitosHumanos #Cidadania