EM BREVE, DIADEMA GANHA ATACADÃO NO BAIRRO SERRARIA

EM BREVE, DIADEMA GANHA ATACADÃO NO BAIRRO SERRARIA

A construção da nova unidade do Atacadão, localizada no bairro Serraria em Diadema, atingiu 40% de conclusão. A chegada do atacarejo faz parte de um ousado plano de intervenção urbana da Prefeitura de Diadema, que busca combinar geração de empregos, preservação ambiental, abertura de um parque educativo e proteção do patrimônio histórico local.

O plano, chamado de PIU Serraria, visa a resolver um impasse de anos sobre o uso da área que abrigou o sítio do renomado jurista Miguel Reale. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda, destaca o caráter inovador do projeto: “O PIU Serraria é modelo para outros planos que temos para garantir desenvolvimento econômico, habitacional e aumento da área verde de Diadema”.

Segundo a construtora PCON, responsável pela obra, o projeto está na fase de montagem da estrutura, que será pré-moldada para acelerar o processo. A expectativa é de que a loja seja inaugurada ainda neste primeiro semestre.

Além da loja, o Atacadão se responsabilizou pela construção de um parque educativo ambiental de 29 mil metros quadrados, que incluirá a preservação de parte da casa de Miguel Reale. Um escritório de arquitetura já está trabalhando no projeto do parque, que deverá integrar uma trilha na mata com a casa de Reale.

A chegada do Atacadão promete ser benéfica para a economia local, com a geração de cerca de 400 empregos diretos. As vagas serão intermediadas pelo programa Emprega Diadema.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo