EM DOIS MESES, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE LIMPEZA DE MAIS DE 2.800 PLACAS DE TRÂNSITO

EM DOIS MESES, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE LIMPEZA DE MAIS DE 2.800 PLACAS DE TRÂNSITO

Manutenção da sinalização viária do município ocorre através do Programa Placa Limpa, lançado em setembro

Lançado pela Prefeitura de São Bernardo no último mês de setembro, com o objetivo de realizar a manutenção da sinalização viária de São Bernardo, o Programa Placa Limpa promoveu em dois meses a limpeza de 2.836 placas indicativas espalhadas pela cidade. Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, com apoio de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, a iniciativa tem como objetivo garantir a segurança viária, facilitando a identificação das placas por motoristas e pedestres.

Desde o início da ação, as equipes da Prefeitura promoveram mutirões de limpeza em quatro grandes regiões da cidade com a manutenção da sinalização viária instalada nos bairros Nova Petrópolis, Baeta Neves, Paulicéia e Taboão.

Nesses locais, além da limpeza, as equipes detectaram, e já encaminharam para as áreas responsáveis, a indicação de 66 placas de sinalização onde foram necessários reparos estruturais nos dispositivos. Em outros 68 pontos, onde a sinalização estava encoberta, foi solicitada ainda a poda de árvores para melhor visualização das placas.

Na avaliação do prefeito Orlando Morando, a medida tem permitido que as equipes da Prefeitura reforcem a segurança viária da cidade. “Não basta trabalharmos apenas a conscientização dos motoristas. Para termos um trânsito seguro precisamos garantir também a boa visibilidade de toda sinalização viária e é isso que o Programa Placa Limpa tem nos permitido fazer”.

REDUÇÃO – Dados obtidos no relatório do Infosiga, sistema do Governo de São Paulo gerenciado pelo Detran e o programa Respeito à Vida, mostram que São Bernardo registrou no último mês de setembro – primeiro mês que a iniciativa esteve vigente -, redução de 29% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Na comparação com o mesmo período de 2020, a cidade reduziu de 7 para 5 as ocorrências com vítimas fatais.

A conservação e manutenção da sinalização viária em uma via pública é uma obrigação de todos os órgãos de trânsito municipais, haja vista a necessidade de garantir a perfeita comunicação entre todos os usuários envolvidos no sistema de trânsito, sejam condutores de veículos, passageiros, ciclistas, pedestres entre outros.

PROGRAMAÇÃO – Nesta semana, as equipes da Secretaria de Transportes e Vias Públicas seguirão cronograma pré-estabelecido pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, contemplando placas de sinalização viária instaladas no bairro Paulicéia, como as ruas Francisco Alves (Paulicéia), M.M.D.C e Rua General Bertoldo Klinges, além de importantes corredores viários da cidade, entre eles Avenida Senador Vergueiro. Avenida Dr. Rudge Ramos e Avenida Caminho do Mar.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo