EM DOIS MESES, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE LIMPEZA DE MAIS DE 2.800 PLACAS DE TRÂNSITO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EM DOIS MESES, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE LIMPEZA DE MAIS DE 2.800 PLACAS DE TRÂNSITO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Manutenção da sinalização viária do município ocorre através do Programa Placa Limpa, lançado em setembro

Lançado pela Prefeitura de São Bernardo no último mês de setembro, com o objetivo de realizar a manutenção da sinalização viária de São Bernardo, o Programa Placa Limpa promoveu em dois meses a limpeza de 2.836 placas indicativas espalhadas pela cidade. Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, com apoio de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, a iniciativa tem como objetivo garantir a segurança viária, facilitando a identificação das placas por motoristas e pedestres.

Desde o início da ação, as equipes da Prefeitura promoveram mutirões de limpeza em quatro grandes regiões da cidade com a manutenção da sinalização viária instalada nos bairros Nova Petrópolis, Baeta Neves, Paulicéia e Taboão.

Nesses locais, além da limpeza, as equipes detectaram, e já encaminharam para as áreas responsáveis, a indicação de 66 placas de sinalização onde foram necessários reparos estruturais nos dispositivos. Em outros 68 pontos, onde a sinalização estava encoberta, foi solicitada ainda a poda de árvores para melhor visualização das placas.

Na avaliação do prefeito Orlando Morando, a medida tem permitido que as equipes da Prefeitura reforcem a segurança viária da cidade. “Não basta trabalharmos apenas a conscientização dos motoristas. Para termos um trânsito seguro precisamos garantir também a boa visibilidade de toda sinalização viária e é isso que o Programa Placa Limpa tem nos permitido fazer”.

REDUÇÃO – Dados obtidos no relatório do Infosiga, sistema do Governo de São Paulo gerenciado pelo Detran e o programa Respeito à Vida, mostram que São Bernardo registrou no último mês de setembro – primeiro mês que a iniciativa esteve vigente -, redução de 29% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Na comparação com o mesmo período de 2020, a cidade reduziu de 7 para 5 as ocorrências com vítimas fatais.

A conservação e manutenção da sinalização viária em uma via pública é uma obrigação de todos os órgãos de trânsito municipais, haja vista a necessidade de garantir a perfeita comunicação entre todos os usuários envolvidos no sistema de trânsito, sejam condutores de veículos, passageiros, ciclistas, pedestres entre outros.

PROGRAMAÇÃO – Nesta semana, as equipes da Secretaria de Transportes e Vias Públicas seguirão cronograma pré-estabelecido pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, contemplando placas de sinalização viária instaladas no bairro Paulicéia, como as ruas Francisco Alves (Paulicéia), M.M.D.C e Rua General Bertoldo Klinges, além de importantes corredores viários da cidade, entre eles Avenida Senador Vergueiro. Avenida Dr. Rudge Ramos e Avenida Caminho do Mar.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content