EM RIBEIRÃO PIRES, RECÉM-NASCIDO É RESGATADO APÓS SER ABANDONADO EM TERRENO

EM RIBEIRÃO PIRES, RECÉM-NASCIDO É RESGATADO APÓS SER ABANDONADO EM TERRENO

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno no bairro da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, na tarde de terça-feira, 25 de abril. A criança, do sexo masculino, foi localizada por dois trabalhadores que ouviram os choros e prontamente buscaram ajuda médica. O bebê, ainda envolto na bolsa amniótica, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires e, posteriormente, transferido ao Hospital Maternidade São Lucas, onde recebeu os cuidados necessários.

Na manhã de ontem, quarta-feira, 26 de abril, a mãe do bebê, uma mulher de 26 anos, compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia e prestou depoimento. A motivação do abandono não foi revelada e a mulher foi liberada após o depoimento. A criança, que nasceu com 2,800 kg e saudável, continua em observação no Hospital São Lucas e deve receber alta hoje, quinta-feira, 27 de abril.

Com a alta, o bebê ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, da Vara da Infância e Juventude e do Ministério Público. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e as autoridades estão tomando todas as medidas cabíveis para apurar a responsabilidade pelo abandono de incapaz, conforme detalhou o delegado Wagner Milhardo Alves.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, destacou o trabalho conjunto das equipes da UPA, do Hospital São Lucas, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da assistência social e da equipe jurídica, que colaboraram para garantir o atendimento rápido e eficiente ao bebê. Além disso, parabenizou os trabalhadores que localizaram a criança e acionaram o socorro de forma ágil.

https://youtube.com/shorts/rgLoIi4KUeY

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo